ASTM D5291: o que é e para que serve esse tipo de análise? 

A análise ASTM D5291 é fundamental para a análise de determinação das concentrações de carbono, hidrogênio e nitrogênio em produtos derivados de petróleo.

Realizar a análise em produtos derivados de petróleo faz parte da estratégia de acompanhamento da qualidade das amostras testadas.

Com o intuito de garantir análises que tenham alto rigor de qualidade, para que seja possível identificar a qualidade.

O que é a ASTM D5291 e para que serve?

A análise em produtos derivados de petróleo faz parte da estratégia de acompanhamento da qualidade das amostras testadas. é de suma importância quando se trata da qualidade dos produtos que serão oferecidos pela indústria petrolífera.

Para uma análise de qualidade, é utilizado o teste ASTM D5291 que é padronizado internacionalmente das concentrações de carbono, hidrogênio e nitrogênio em produtos derivados de petróleo.

Portanto, realizar um teste com padrão ASTM D5291 é de significativa importância para agregar qualidade ao processo de análise de sua amostra.

Em resumo, o teste serve para controle de qualidade e conformidade regulatória, contribuindo para uma análise detalhada que fará a diferença ao adequar a composição química das misturas de acordo com as normativas vigentes.

Quais são os parâmetros analisados na ASTM D5291?

A ASTM D5291 analisa a concentração de carbono, hidrogênio e nitrogênio na amostra avaliada.

Os resultados do teste podem ser usados ​​para estimar os potenciais e rendimentos de processamento e refino na indústria petroquímica. Dessa forma, se tem informações detalhadas sobre a qualidade da amostra e conformidade com as regulamentações específicas sobre o produto.

Avaliando o teor de hidrogênio na amostra é possível identificar seu desempenho. Além disso, a relação entre hidrogênio e carbono também é um indicador importante de se ter.

Ambos os dados são revelados durante o teste ASTM D5291. Assim, gera um relatório detalhado sobre a amostra avaliada, permitindo a adequação necessária da amostra.

Qual a importância da análise de produtos petrolíferos?

A utilização da ASTM D5291 é de suma importância para a indústria petrolífera. Uma vez que possibilita:

Permite o estudo de novas formulações

Laboratórios e pesquisadores utilizam a ASTM D5291 para estudar novas formulações de combustíveis, entender suas propriedades da amostra avaliada e desenvolver opções mais eficientes.

Além de outros benefícios como a análise de qualidade e padronização da amostra segundo normativas internacionais estabelecidas pela ASTM.

Texas Oiltech Brasil: o laboratório de análise de produtos petrolíferos

A Texas Oiltech Brasil tem laboratório moderno e completo, com equipe capacitada para realizar a análise de produtos da indústria petrolífera.

Ter um laboratório confiável é de suma importância para que a indústria possa desenvolver bons produtos, contando com relatórios detalhados para embasar as decisões.

Entre em contato conosco, conheça as soluções que nossa equipe pode oferecer para seu negócio. Tenha um laboratório moderno, confiável e que contribui para a qualidade de seus produtos ao entregar análises detalhadas e autênticas.