Como se a aplica a cromatografia em amostra de petróleo?

A cromatografia em amostra de petróleo é, sem dúvidas, uma das técnicas de análise química mais empregadas, tendo como objetivo analisar quais são as substâncias presentes na amostra.

As análises de cromatografia em amostra de petróleo servem para identificar substâncias, purificação e/ou separação de compostos. E nós vamos te explicar um pouco mais sobre esse tipo de análise para que você possa entender a importância dela para suas amostras.

Entenda a análise de cromatografia em amostra de petróleo

A cromatografia possui diversas aplicações. Entre elas, a análise em amostra de petróleo visando compreender quais são os componentes na amostra observada.

Para tal, o profissional faz a separação dos componentes em duas fases, observando quais são os compostos que se aglomeram.

Isso é analisado definindo que diferentes compostos se reúnem em diferentes velocidades. Dessa forma, é possível fazer uma separação e identificar padrões que já são conhecidos do analista.

A cromatografia pode ser usada para a análise de uma série de amostras. Tendo como principal objetivo garantir que seja conhecido do analista o material que compõe o produto analisado, principalmente através do uso de padrões.

Justamente a partir de uma separação que é feita com alto rigor de qualidade, se observa cada um dos componentes existentes no produto analisado.

É interessante perceber que a cromatografia pode ser aplicada não só para fluidos, como também para gases., sendo uma técnica muito relevante e que vem sendo usada na ciência ao longo dos últimos anos com resultados consistentes.

Qual a importância da cromatografia em amostra de petróleo?

Após uma análise de quais são os componentes da amostra de petróleo em questão, é possível identificar uma série de fatores relacionados à qualidade da substância.

O que fará toda a diferença em relação ao uso da amostra. Afinal, será possível perceber que um determinado produto está contaminado. Dessa forma, a partir da amostra reveladora que todo o lote de petróleo analisado está inviável para uso, por exemplo, é possível tomar medidas de contingenciamento de prejuízos.

Portanto, é fundamental fazer a cromatografia em amostra de petróleo e uma série de outros procedimentos para identificar quais são seus componentes.

Tendo como objetivo sempre prezar pela máxima qualidade do material. Portanto, evitando o uso de produtos contaminados com componentes que não deveriam estar presentes na amostra em questão.

É fundamental ter um laboratório confiável para que a análise possa ser feita com máxima eficiência. Assim, evitam-se contaminações no processo de manuseio da amostra.

Conte com a Texas OilTech para seus testes

Agora que já sabe mais sobre a cromatografia em amostra de petróleo, conte com a equipe Texas OilTech para te auxiliar!

Nossos profissionais são capacitados e possuem tecnologia de ponta. Tudo para auxiliar em todos os testes relacionados a petróleo, combustíveis e lubrificantes.

Entre em contato com nossos profissionais para conhecer as principais técnicas e análises que nosso laboratório realiza.

Dessa forma, poderá usufruir de um trabalho com alto rigor de qualidade, para garantir que o relatório da análise seja enviado em prazo hábil para sua equipe ter um padrão de qualidade no qual possa se respaldar.