Entenda a ASTM D6304 para determinação do teor de água 

O método ASTM D6304 é utilizado para analisar o teor de água em uma amostra de produtos petroquímicos.

Dessa forma, é possível identificar se o teor de água presente no diesel, gasolina e outros produtos está adequado para as normas vigentes. Nós vamos explicar um pouco mais sobre a importância do método para verificação de teor de água.

ASTM D6304: o que é?

Trata-se de um método de teste, padrão da American Society for Testing and Materials (ASTM). Ele serve para a determinação do teor de água em líquidos como gasolina, querosene, diesel e óleo combustível.

A partir do método é possível identificar se a mistura está no padrão adequado ou se o teor de água está alterado.

Portanto, é uma análise importantíssima para a manutenção do padrão de qualidade dos produtos petroquímicos. Tendo como objetivo garantir que o produto fornecido para os clientes tenha a eficiência e padrão desejados.

O teste pode ser feito em diferentes momentos para identificar eventuais fraudes no produto petroquímico em questão.

Vantagens de testes para a determinação do teor de água em produtos petroquímicos

Além de saber qual é o teste que pode ser feito, é importante saber quais são as vantagens de investir em testes. Listamos algumas das principais:

1. Garantia de qualidade

Através do teste ASTM D6304 é possível identificar se a amostra está no padrão de qualidade desejado. Tendo como principal objetivo garantir que o produto seja entregue ao cliente com a qualidade esperada e não tenha sido fraudado.

2. É um teste de alta precisão

O ASTM D6304 é um teste de altíssima precisão, o que garante que a amostra realmente está de acordo com o analisado. Contribuindo para que seja possível determinar se o produto tem a qualidade desejada, se houve alguma falha ou se algum ajuste precisa ser executado.

3. Confiabilidade do mercado

Uma empresa que investe testes de padrão de qualidade como esse alcança uma boa reputação no mercado.

Afinal, fica reconhecida pela qualidade dos produtos petroquímicos que entrega para seus clientes.

4. Baixo custo

Entre as principais análises de produtos petroquímicos, o ASTM D6304 é um teste que tem baixo custo. Assim, garante que o procedimento caiba no orçamento da empresa sem subir significativamente os custos do produto que foi analisado.

Texas Oiltech: seu laboratório de análises petroquímicas

Aproveite que agora já sabe mais sobre o ASTM D6304, para que possa solicitar o teste sempre que houver demanda.

É interessante que a empresa invista na análise de seus produtos. Tudo para que possa entregar a qualidade desejada para o público consumidor.

Portanto, vale a pena sempre ter parceria com um laboratório de sua confiança. Aproveite uma equipe qualificada contando com a Texas Oiltech para a análise de suas amostras.

Entre em contato e conheça todas as nossas soluções para seu negócio.